23 agosto 2007

SER OU ESTAR

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mt. 7:21

A igreja cristã sempre foi composta por dois grupos claramente definidos na Escritura, representados por figuras como “joio e trigo” por exemplo, demonstrando que nem todos os que “estão” na igreja visível “são”, necessariamente, parte da igreja invisível.
Quando usamos a expressão “estar na igreja”, nos referimos àqueles que vivem ou viveram entre nós, mas que, na realidade, nunca foram parte integrante da igreja invisível. São pessoas que podem até fazer alguma coisa, sendo extremamente atuantes e marcar sua presença por algum tipo de realização; entretanto, isto não garante a quem quer que seja a entrana no Reino de Deus.
Por outro lado, os que são da igreja, sempre estarão nela; não importa qual seja a Cidade, Estado, País ou Cotinente. O importante é que eles pertencem aqui e agora e continuarão pertencendo por toda a eternidade à igreja do nosso Senhor Jesus.
É preciso lembrar que Deus nos habilitou para fazer a diferença entre qualquer grupo de pessoas; principalmente em meio à sociedade que dominada pelo príncipe deste mundo. Além disto, sempre haverá situações em que precisaremos fazer a diferença entre os que integram a própria igreja, considerando o fato de que sempre existirá quem esteja entre os cristãos sem, no entanto, ser parte deles.
Mesmo que algum dia nosso nome deixe de integrar o Rol de Membros da igreja visível, quando nossos olhos se fecharem, é importante estarmos certos que, quando isto ocorrer, teremos a garantia de que, da eternidade, ele jamais será extinto.
Labutemos por esta obra na certeza de que não somente estamos na igreja mas, com muito mais propriedade, estamos firmados na certeza de que somos parte inseparável do corpo de Cristo Jesus. Rev. Marcos Martins Dias

Nenhum comentário: