10 dezembro 2009

O LIVRAMENTO QUE EU NÃO PERCEBI

“..., eis que aparece um anjo do Senhor a José em sonho, e diz: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e permanece lá até que eu te avise, porque Herodes há de procurar o menino para o matar.” Mt. 2. 13


Durante toda a história, desde a terrível queda de nossos primeiros pais, Satanás trabalhou incansavelmente objetivando impedir que os planos salvíficos de Deus fossem levados a efeito.
Isto se percebe nos registros do Velho Testamento e também do nascimento à morte de Jesus Cristo, através da qual cumpriu-se o que foi dito em Gn. 3. 15, onde Deus diz à serpente: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

Observe que, uma vez encarnado e exposto àquela fragilidade peculiar a todo recém nascido, Jesus foi livre das mãos de Herodes na instrumentalidade de José, o qual foi orientado a levar o Bebê e sua mãe para fora do alcance do rei que o procurava matar.

É maravilhoso observar o modo como Deus deu instruções precisas através do anjo, não apenas prevendo o mal mas, tomando as precauções necessárias a fim de proteger Seu Filho de ser alvo do massacre que atingiu todas as crianças com menos de dois anos de idade.

Estas medidas acompanharam Jesus ao longo de todo o Seu ministério, permitindo que tudo o que foi escrito a Seu respeito fosse cumprido sem qualquer intervenção humana e maligna.

Agora, vencido na cruz e nada mais podendo fazer contra Cristo e Seu ministério, enquanto aguarda sua derrota plena e definitiva, o inimigo volta-se contra a igreja criando situações a fim de provocar os maiores danos possíveis. E, mesmo na falta de um anjo que nos anuncie o mal que está por vir, Deus continua manifestando Sua providência, preservando-nos de incontáveis situações as quais não podemos computar. São livramentos imperceptíveis mas, constantes e indescritíveis, os quais uma vez manifestos poderiam causar um grande pavor.

Como agradecer os benefícios que recebemos sem saber? Admitindo que cada dia é um milagre realizado em nossa vida, resultante do cuidado que Deus nos tem, nos moldes registrados no Sl. 121. 4, 5, 7 e 8, onde lemos: “É certo que não dormita nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita... O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.”

Graças a Deus que nos envolve com Sua graça e nos levará salvos para o lar celestial.

Rev. Marcos Martins Dias

Nenhum comentário: