14 novembro 2007

NÃO QUERO MAIS ÁGUA

“Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la”. Jo. 4:15

O mundo teve uma oportunidade ímpar de compartilhar da presença física de Deus por ocasião de Sua encarnação na Pessoa do Filho. No entanto, é curioso observar o modo como esta divina presença foi tratada de acordo com os registros que abordam sobre Seu ministério terreno.
Note as grandiosas afirmações que João faz acerca de Cristo nos primeiros capítulos de seu Evangelho. Suas descrições apontam para a Segunda Pessoa da Trindade como tendo fundamental participação em todas as coisas que vieram a existir, ao afirmar que “sem ele, nada do que foi feito se fez”. Jo. 1.3
Depois de virar algumas páginas encontramos o Criador das coisas visíveis e invisíveis assentado no poço de Jacó dispensando atenção a uma mulher samaritana, identificando-Se como a Fonte de água viva.
Quadro interessante. O grande Deus, Senhor do Universo, Se colocando no mesmo “nível” de uma minúscula parte de Sua majestosa Criação, de modo tão discreto a ponto de ser considerado possuidor de um poder extraordinário, ou seja, o de oferecer uma água que livraria aquela mulher, definitivamente, do “terrível” fardo de conduzir, diariamente, o seu cântaro e saciar sua sede.
Que terrível situação o pecado gerou em todas as faculdades humanas! Mesmo estando frente a frente com Deus, nada mais foi desejado além da solução de uma necessidade simples, natural e transitória.
Conhecendo a história desta samaritana, é inevitável ser tomado de algum tipo de indignação; entretanto, aquele mesmo comportamento se repete ainda hoje, na medida que multidões se dirigem a Deus apenas porque “não querem mais buscar água”, se esquecendo que permanecem diante dAquele “... que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,”. Ef. 3:20
Em vez disto, seríamos muito mais coerentes com a nossa fé, se fizéssemos nossas as palavras do salmista: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?” Sl. 42:2.
Não é o “cântaro” que deve nos preocupar e sim a necessidade de conhecer a Deus e buscar, continuamente, viver mais e mais em comunhão com Ele.

Rev. Marcos Martins Dias

Um comentário:

Nanny Trilegal disse...

A paz do Senhor querido Reverendo!

Que Deus o esteja abençoando poderosamente, tanto no seu ministério como em sua família.
Que o Senhor Deus possa estar sendo sempre o seu amparo, o seu refúgio bem presente.

Sou conhecida na Internet como Nanny Trilegal, sou cristã, glórias a Deus por isso! e possuo um Blog (http://www.casinhadananny_trilegal.blogger.com.br), através de um e-mail conheci o seu Blog, visitei-o e gostei do conteúdo, por isso o linkei no meu Blog; teria algum problema quanto a isso? Creio que não, porém perguntar nunca é demais né!
Aproveito para parabenizá-lo pelo ótimo trabalho que estás a fazer para o Reino de Deus.
Que as almas conheçam mais e mais o seu Blog.

Beijinhos,
Nanny