02 agosto 2012
BEM AVENTURADOS OS QUE CHORAM
"BEM AVENTURADOS OS QUE CHORAM, PORQUE SERÃO CONSOLADOS" Mt. 5. 4
Embora sejamos constantemente levados a compreender que a felicidade é o maior objetivo a ser alcançado em várias áreas da vida, Jesus afirma que verdadeiramente felizes são aqueles que choram.
Isso contraria qualquer ideia de felicidade que nos é imposta pela sociedade em que vivemos. Seja na busca por um "corpo ideal", a multiplicação dos bens que se adquire, o cultivo de um relacionamento cada vez mais apaixonado, a utilização de roupas, calçados, jóias e outros aparatos de uso pessoal "de marca", chamativos e cobiçados etc.
Diante deste aparente paradoxo, fico com as palavras de Martin Loyd Jones, o qual lança luz sobre a compreensão que se deve ter do texto, ou seja, verdadeiramente felizes são os que choram em decorrência do pecado que corrompe, que corrói, que é o grande mau de uma sociedade decadente.
Todos os que choram por todos os tipos de crueldade, de trapaças, de falsidade, de religiosidade superficial, de secularização do cristianismo e tantos outros males que nos afligem ao longo da vida, podem alimentar a esperança de que chegará o momento em que serão consolados.
Não que se deva abrir mão das oportunidades de sorrir, de se alegrar, de comemorar momentos de vitórias alcançadas em várias etapas da nossa existência. O que está em foco é o fato de vivermos entre uma diversidade de sequelas ocasionadas pelo pecado, vislumbrando o poder que ele tem de curvar e escravizar o ser humano, sofrendo à semelhança do Senhor Jesus e aguardando a concretização da definitiva e plena liberdade de tudo quanto se vincula ao pecado.
Que Deus nos dê a sensibilidade para enxergar com os olhos do Senhor Jesus Cristo e a esperar confiantemente pela chegada deste momento de consolo prometido por Ele.
Marcos Dias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário