13 outubro 2015

MÊS DA REFORMA PROTESTANTE

Outubro é o mês em que se comemora a Reforma Protestante ocorrida no Sec. XVI. Mais precisamente no dia 31 de outubro.
Voltemos à Bíblia!!! Esta foi e permanece sendo a mais importante questão no que diz respeito ao posicionamento da Igreja diante das inumeráveis propostas religiosas, filosóficas, políticas, sociais, éticas em geral.
...
Reflitamos nas recomendações dadas pelo apóstolo Paulo em II Tm 3 e consideremos a semelhança dos males enfrentados na ocasião com as inumeráveis dificuldades que estão diante de nós, hoje.
Por fim, nos apliquemos à observância das mesmas recomendações dadas a Timóteo, ou seja, "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste. E que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." II Tm 3. 14 - 17
Que o Senhor nos conceda a sabedoria de que precisamos para tratar as Santas Escrituras com seriedade, tendo-a como o Fundamento principal de todas as nossas convicções e Elemento norteador de toda a nossa conduta.

Rev. Marcos Dias

Nenhum comentário: