07 agosto 2015

PEGADA, UMA TERRÍVEL FURADA - Por Marcos Dias

UMA PEGADA TRAIÇOEIRA
Quando penso que já vi de tudo, sempre surge algo para fazer-me sentir mais ultrapassado do que tenho imaginado.
Final de férias, assistindo ao jornal da tarde, eis que, no intervalo, surge uma linda morena dando cor e vida à nova onda da "pegada". Desde que se esteja protegido com a "Olla", "tá" tudo bem.
Assusta, preocupa mas, infelizmente, não surpreende. Aprendi que "pegada" adquiriu mais um significado; ou melhor, aprendi que "fornicação" tem uma nova definição.
Aprendi que se a expressão "use camisinha" repele a muitos, se o termo "ficar" pode ser brega, a moda então é a "pegada".
Com tanto aprendizado fico feliz em constatar que o sétimo mandamento continua bem arraigado na mente e coração. A ordem que sobrepuja a todos os modismos e desvios comportamentais que conduzem muitos a uma verdadeira libertinagem. NÃO ADULTERARÁS. É simples e fácil de gravar mas, sua inobservância é o começo de um terrível precipício camuflado de muitas maneiras.
Não me surpreenderá se, em breve, a "Olla" e seus similares vierem associados à relação homoafetiva, invadindo os lares por meio dos comerciais veiculados livremente assim como a ideia da "pegada" se propala sem qualquer consideração para com aqueles que, como eu, cultivam o conceito "medieval" de família e a necessidade de preservá-la.
É proibido usar os canais de comunicação para divulgar, em qualquer horário, o cigarro, o álcool e, em nenhuma hipótese, a maconha, a cocaína, o craque etc.? Qual é, então, o critério para liberar a divulgação de tudo que esteja relacionado à prática do sexo de maneira irresponsável como se tem observado?
Com "Olla" ou sem ela, essa pegada é uma verdadeira furada.
Que me perdoem os de opinião contrária mas, essa terrível controvérsia não será facilmente resolvida e, como dizia meu "mano velho", "deixe estar. O tempo dirá".
Rev. Marcos Martins Dias

Nenhum comentário: